A ideia da quinta dos avós surgiu durante o Covid. Somos pais de duas crianças autistas e não podíamos sair de casa. Além disso, o meu marido também estava desempregado. O desejo de sair, de estar em contacto com a natureza e com animais tornou-se evidente.Comprámos um terreno, criámos espaços protegidos e comprámos cabras, pavões, galinhas, patos, coelhos e porcos pequenos e colocamo-los nesses espaços. Tudo ficou completo com a aquisição de um reservatório de água e um painel solar.
Os nossos filhos estavam connosco neste local bem protegido, evitando que pudessem fugir e assim nós podíamos trabalhar enquanto eles brincavam. Atualmente temos 1 cavalo e 1 pónei para eles brincarem, estando o estando o pónei treinado para interagir com as crianças.
Nós autorizamos que a associação usufrua da pequena quinta, bem como grupos de atividades de Verão, durante a época estival.
No seio da Associação Aldeia Inclusiva, estamos também na fase de conceção de uma quinta pedagógica, que será aberta ao público, em permanência. Podendo os pais trazer os seus filhos e manté-los ocupado ao ar livre longe dos ecrãs.